Policiais são presos após se passarem por médicos para roubar cofre de residência
Vestindo jalecos brancos e usando máscaras cirúrgicas, eles entraram em uma residência
• Atualizado
Dois policiais militares foram presos temporariamente após serem investigados por envolvimento em um roubo, durante o qual se disfarçaram de médicos, usando jalecos e máscaras cirúrgicas. O crime ocorreu em maio deste ano, no município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Eles foram detidos nesta quinta-feira (7).
Segundo informações do portal AratuOn, afiliado ao SBT, os policiais, junto com um comparsa, se passaram por médicos. Vestindo jalecos brancos e usando máscaras cirúrgicas, eles entraram em uma residência, ameaçaram os moradores com armas de fogo e roubaram mais de R$ 130 mil do cofre da casa.
Durante as buscas realizadas nas residências dos policiais nesta quinta-feira, foram apreendidos celulares, um simulacro de arma de fogo e munições.
A operação “Falso Jaleco”, deflagrada de forma integrada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) e pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), também cumpriu três mandados de busca e apreensão.
A ação contou com o apoio dos grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), do MP-BA, e da Corregedoria da Polícia Militar da Bahia e da Força Correcional Especial Integrada da Corregedoria Geral (Force), da SSP.
*Com informações de AratuOn
Leia também
Homem é preso após ameaçar atear fogo em casa com quatro crianças dentro
Após derramar gasolina e ameaçar atear fogo em uma residência, onde a companheira estava com quatro filhos, dentre eles, um bebê de apenas um ano de idade, um homem, de 25 anos, foi preso. O caso aconteceu na linha Frei Rogério, em Concórdia, no Oeste de Santa Catarina.
A companheira, de 26 anos, acionou a Polícia Militar e relatou que discutiu com o companheiro, que estava sob efeito de entorpecentes. De acordo com ela, por motivos fúteis, o homem ameaçou danificar o veículo e atear fogo na residência. Ela contou ainda que o homem chegou a derramar gasolina ao redor de casa.
Dentro da casa haviam quatro crianças, dentre elas, um bebê de apenas um ano de idade.
De acordo com a Polícia Civil, foi constatado odor forte de gasolina. Um dos filhos da vítima chegou a passar mal em razão do cheiro. Na residência, a mulher apontou onde o marido escondia cerca de 29 gramas de maconha, que foram apreendidas pelos policiais.
O homem foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil, onde responderá pelo crime de ameaça contra a companheira e os quatro filhos.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO