Segurança Compartilhar
Nova pista

Polícia encontra galpão usado por assaltantes em Criciúma

De acordo com as investigações, o galpão serviu para que os criminosos pintassem os veículos usados no assalto de preto.

• Atualizado

Rafaella Moraes

Por Rafaella Moraes

Foto: Bope / Divulgação.
Foto: Bope / Divulgação.

Mais uma pista sobre o assalto a banco em Criciúma, que aconteceu na última terça-feira (1), foi encontrada. De acordo com informações do Batalhão de Operações Policiais Especiais de Santa Catarina (BOPE), um galpão usado pelos assaltantes foi encontrado em Içara, aproximadamente 10 km de distância da cidade onde ocorreu o crime.

O local havia sido alugador pelo proprietário para desconhecidos. De acordo com as investigações, o galpão serviu para que os criminosos pintassem os veículos usados no assalto de preto. “No chão tinha marca da tinta desenhando a silhueta dos carros”, conta o comandante do Bope-SC, tenente-coronel José Ivan Schelavin.

Uma placa de “aluga-se” ainda estava na frente do galpão. Foto: Marco Burigo.

O ASSALTO:

Por volta das 23h50 do dia 30 de novembro, em Criciúma, no sul do Estado, criminosos fortemente armados assaltaram um banco da cidade e efetuaram diversos disparos na área central e no 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A ação criminosa resultou em duas pessoas feridas, sendo um deles o policial militar Jeferson Luiz Esmeraldino, que passou por uma cirurgia e está hospitalizado.

De acordo com o Governo do Estado, até o momento, foram presas quatro pessoas que fizeram o recolhimento de parte das cédulas de papel que estavam jogadas no chão em razão da explosão. Com eles, foram localizados cerca R$ 810 mil. Conforme a Polícia Militar, 10 veículos utilizados na ação foram encontrados na localidade de Picadão, no município de Nova Veneza, na manhã de terça (1). Também foi apreendido material explosivo estimado em 230 quilos, do tipo Melaton.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.