Polícia encontra funcionários de restaurante em situação análoga à escravidão
Eram vinte funcionários, entre eles quatro mulheres
• Atualizado
Funcionários de um restaurante foram encontrados em situação análoga à escravidão na Zona Leste de São Paulo. A denúncia foi feita por um funcionário.
Vinte funcionários, entre eles quatro mulheres, foram trazidos de estados do nordeste do país. E todos viviam nos fundos do restaurante. Paredes com infiltração e mofo, um único banheiro, entulho espalhado, móveis quebrados e péssimas condições de higiene. Os objetos pessoais dos trabalhadores ficavam em uma caixa de isopor. Os móveis mais novos foram comprados por uma das funcionárias.
Os policiais também encontraram alimentos vencidos, restos de comida e peixe cru armazenado irregularmente, fora da geladeira.
De acordo com a corporação, são provas de um outro crime, agora contra o consumidor. Apenas a gerente acabou presa em flagrante, mas foi solta pela Justiça e vai responder ao processo em liberdade.
Os proprietários já foram identificados e serão interrogados. A Polícia Civil comunicou a Vigilância Sanitária sobre as condições de higiene. Mas, apesar de tudo isso, o restaurante funcionou normalmente neste sábado (21).
Os funcionários tinham péssimas condições de moradia:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO