Segurança Compartilhar
SEQUESTRO

Polícia Civil prende sequestradores de criança de Criciúma

Foram identificados e presos duas pessoas com passagens criminais

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Reprodução | Redes Sociais.
Foto: Reprodução | Redes Sociais.

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Roubos e Anti-sequestro da Diretoria de Investigações Criminais da Polícia Civil (DRAS/DEIC), realiza desde quinta-feira (31) uma Operação Policial em Criciúma que identificou e prendeu nesta sexta-feira (1) dois dos responsáveis pelo crime de sequestro de uma criança de 11 anos.

“Os dois envolvidos, um de 29 e outro de 25 anos, com passagens criminais por tráfico de drogas, furto e posse ilegal de armas foram presos pela Polícia Civil e encaminhados ao sistema prisional”.

PCSC

Os criminosos passaram por audiência de custódia e foram encaminhados para o Sistema Prisional. As investigações prosseguem até que se encontrem os outros envolvidos.

Entenda o caso

O sequestro aconteceu na porta da casa da menina, de 11 anos, no bairro Pio Correia, em Criciúma, na madrugada de quarta-feira (23).

Segundo relatos à equipe do SCC SBT, o pai, que é pastor e empresário, chegou em casa com a filha, quando tentou abrir o portão e não conseguiu por estar acorrentado. Ele então desceu para ver o que estava acontecendo. Foi neste momento em que os suspeitos teriam chegado ao local, em dois carros, surpreendendo os dois. O pai teria entrado em luta corporal com grupo, mas mesmo assim eles conseguiram levar a menina.

De acordo com a polícia, o bando fugiu em direção ao bairro Próspera. Um carro foi encontrado ainda na madrugada incendiado no bairro Linha Batista. Dentro do veículo estava a jaqueta, o celular da menina e roupas dos suspeitos.

No início da tarde desta quarta-feira, um segundo carro foi encontrado abandonado em uma área de mata em Içara, no Sul de Santa Catarina. Há suspeita de que o veículo tenha sido utilizado por criminosos no sequestro de uma menina.

Localização da menina

Segundo informações da polícia, ela foi entregue aos pais por intermédio de um advogado. A menina, que estaria no Rio Grande do Sul, foi levada ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Araranguá, onde recebeu cuidados de saúde.

Por volta das 2h desta quinta, o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, informou pelas redes sociais que a criança já havia sido encontrada e estava a caminho de casa. Ele também revelou que os responsáveis pelo crime foram identificados e o local onde ela estava mantida em cativeiro foi descoberto.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.