Polícia apreende mais de 190 kg de maconha e arma de fogo em SC
Durante patrulhamento, os policiais identificaram o suspeito
• Atualizado

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) apreendeu mais de 190 quilos de maconha e um revólver durante uma operação realizada na segunda-feira (10), no bairro Cordeiros, em Itajaí. Dois homens foram detidos na ação.
A operação teve início após a guarnição receber informações sobre um homem que estaria comercializando drogas na rua Rondônia. Durante patrulhamento, os policiais identificaram o suspeito, um homem de 66 anos, no momento em que ele abria o portão de uma residência. Ao seu lado, havia duas caixas de papelão contendo maconha embalada.
Ao ser abordado e questionado, o homem confessou que utilizava o imóvel, pertencente a um terceiro, exclusivamente para armazenar os entorpecentes. Dentro das caixas foram encontrados 80 quilos de maconha. Em buscas pela residência, os policiais localizaram mais 113 quilos e 684 gramas da substância, além de 1,1 kg de skunk e um revólver calibre .38 com seis munições.
O suspeito relatou que transportou o material ilícito no veículo CHEV/ONIX PLUS, onde os policiais encontraram vestígios de maconha e um forte odor da droga.
Durante a operação, o proprietário da residência, um homem de 46 anos, chegou ao local e foi imediatamente abordado. Ele afirmou ter emprestado o imóvel ao suspeito e admitiu saber sobre o armazenamento das drogas. Além disso, declarou ser o dono da arma de fogo encontrada no local.
Diante dos fatos, os dois homens foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, para os procedimentos cabíveis.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO