Piloto desaparece durante voo no Amazonas
A principal suspeita da família é que a aeronave tenha caído
• Atualizado
O piloto Rodrigo Boer Machado, de 29 anos, está desaparecido desde sexta-feira (20), quando a aeronave que ele pilotava sumiu na área rural de Manicoré, interior do Amazonas. A Força Aérea Brasileira (FAB) está realizando buscas para localizar tanto o avião quanto o piloto.
Rodrigo, natural de São José do Rio Preto (SP), viajou ao Amazonas na semana passada a trabalho. A família informou que ele havia sido contratado para um voo que sairia de Porto Velho (RO) com destino a Manaus (AM). Antes de decolar, o piloto entrou em contato com a mãe, compartilhando sua localização para que os familiares pudessem acompanhar o trajeto do voo.
A última posição registrada no GPS de Rodrigo indicava que ele estava sobrevoando a região sudeste de Manicoré, a cerca de 7 km da cidade. A área, composta por densa mata e de difícil acesso, dificulta a confirmação da localização exata do piloto e da aeronave.
A principal suspeita da família é que a aeronave tenha caído, mas ainda não há confirmação se Rodrigo estava viajando sozinho ou acompanhado. A FAB informou que desde sábado (22), equipes têm se dedicado à busca na região.
Além disso, a aeronave não havia apresentado um plano de voo antes de iniciar a operação e não apareceu nos radares dos órgãos de controle de tráfego aéreo, o que aumentou a complexidade da operação de resgate.
Preocupados com o desaparecimento, os familiares de Rodrigo viajaram de São Paulo para o Amazonas, a fim de acompanhar as buscas realizadas pelas autoridades. A esperança é que a operação da FAB seja bem-sucedida e que o piloto seja encontrado com segurança.
*Com informações de UOL
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO