Segurança Compartilhar
Investigação

PF prende principal suspeito de ter matado indígena em Santa Catarina

Crime ocorreu em abril, entre os munícipios de Itaiópolis e José Boiteux

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Polícia Federal | Divulgação
Foto: Polícia Federal | Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (24), a Polícia Federal prendeu o principal suspeito de ter matado o indígena Ariel Paliano. O homicídio ocorreu no dia 26 de abril, entre os munícipios de Itaiópolis e José Boiteux. O homem suspeito de ter matado o indígena foi preso na cidade de Xanxerê, no oeste de Santa Catarina. 

A Polícia Federal instaurou inquérito para apurar o crime e, após as buscas realizadas no último dia 10 de maio, foram colhidos outros indícios que indicam a autoria do delito. “Mediante representação da PF, nesta semana a Justiça decretou a prisão temporária do investigado”, informou a Polícia Federal.

A prisão temporária tem a validade de 30 dias, período em que a Polícia Federal irá prosseguir com as investigações para apurar outros indícios probatórios acerca das circunstâncias do crime.  

Leia também:

Operação contra empresas clandestinas de segurança

A Polícia Federal deflagrou, na quinta-feira (23), a Operação Segurança Legal VIII em todos os estados, com exceção do Rio Grande do Sul em razão das enchentes. Na ação, mais de 460 policiais federais realizaram fiscalização de combate a empresas clandestinas de segurança privada.

Em Santa Catarina, um homem foi preso e teve a arma apreendida por estar atuando como vigilante utilizando armamento pessoal e um estrangeiro foi autuado por exercer atividade de segurança privada irregular.

A operação ocorreu em 25 capitais, além do Distrito Federal, e nas 96 unidades descentralizadas da Polícia Federal no país e visa encerrar a atividade de empresas que executam segurança privada sem autorização da Polícia Federal. Cerca de 500 estabelecimentos, entre casas noturnas, comércios, condomínios e outros foram submetidos às ações fiscalizatórias.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.