Perseguição policial termina com apreensão de quase 150 kg de maconha
A ação teve início na quarta-feira (13) e se estendeu até o domingo (17)
• Atualizado
Quase 150 kg de maconha foram apreendidos durante uma operação entre os estados membros do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), com apoio do Mato Grosso do Sul. A ação teve início na quarta-feira (13) e se estendeu até o domingo (17), resultando na prisão de um casal por tráfico de drogas.
A apreensão ocorreu na rodovia SC-418, em frente ao Posto Fiscal da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cisdasc), no município de Campo Alegre, perto da divisa com o Paraná. A polícia tentou parar um veículo GM Corsa, mas o motorista desobedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade, o que gerou uma perseguição. O carro foi localizado mais tarde na estrada principal do Pavãozinho, em Agudos do Sul, já no Paraná.
No local, os policiais prenderam um homem de 24 anos e uma mulher de 29 anos. Dentro do veículo, foram encontrados cerca de 150 kg de maconha, divididos em 16 fardos e 244 tabletes.
Durante os cinco dias da operação, 2.266 pessoas foram abordadas, resultando em 5 prisões. Também foram inspecionados 1.997 veículos, o que levou à apreensão de 34 carros e à emissão de 344 multas de trânsito.
A operação, que contou com a colaboração da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e da Receita Federal, teve o objetivo de intensificar a prevenção e o combate a crimes em áreas de fronteira, especialmente aqueles relacionados a organizações criminosas.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO