Pai e filho são presos por execução de traficante e tentativa de homicídio contra grávida em SC
De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontam que o crime foi motivado por disputa
• Atualizado

Pai e filho foram presos nesta sexta-feira (4) suspeitos de participação em um crime brutal ocorrido em março deste ano, em Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. O caso chocou pela violência e motivação: um traficante de 23 anos foi executado com 20 tiros no bairro Cedro, e sua companheira, grávida de sete meses, foi baleada no abdômen. O bebê, atingido diretamente, nasceu por parto de emergência e sobreviveu.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontam que o crime foi motivado por disputa entre facções criminosas. Um dos suspeitos é ex-companheiro da mulher baleada, o que reforça a suspeita de que o atentado também tinha como objetivo eliminar o bebê, fruto do relacionamento da vítima com o traficante rival.
A polícia ainda revelou que os dois planejaram minuciosamente a ação, utilizando táticas típicas de organizações criminosas. Após o crime, o veículo usado na fuga foi incendiado em Balneário Camboriú, numa tentativa de atrapalhar as investigações.
Diante das provas reunidas, a Delegacia de Polícia de Camboriú solicitou a prisão temporária dos envolvidos. O pedido foi aceito pelo Poder Judiciário e os mandados foram cumpridos com apoio da Polícia Militar.
Os dois homens, de 38 e 21 anos, foram encaminhados ao sistema prisional e vão responder por homicídio qualificado, tentativa de homicídio, tentativa de aborto sem consentimento da gestante, fraude processual e incêndio.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO