Segurança Compartilhar

Operação policial mobiliza mais de 300 agentes e resulta em 73 prisões

Durante a operação, foram cumpridos 136 mandados de busca e apreensão.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem: Polícia Civil
Imagem: Polícia Civil

Cerca de 376 policiais civis de 21 cidades de Santa Catarina, além de equipes de outros estados como Pará, Paraná e Mato Grosso do Sul, participaram de uma operação para combater organizações criminosas. A ação aconteceu entre terça-feira (12) e quinta-feira (14).

Durante a operação, foram cumpridos 136 mandados de busca e apreensão. Isso resultou na apreensão de 7 armas de fogo e mais de 50 kg de drogas, incluindo maconha, ecstasy, haxixe, cocaína e crack. Além disso, 56 pessoas foram presas por mandados de prisão, que eram resultado de investigações da Polícia Civil, e outras 17 foram presas em flagrante.

O objetivo da operação era prender criminosos, apreender drogas, armas e dinheiro, além de outros objetos ilegais e aparelhos eletrônicos, que serão usados nas investigações.

Essa foi a primeira edição da Operação BlackStorm, parte de um esforço da Gerência de Delegacias Especializadas. A ação contou com a participação de delegacias de várias cidades de Santa Catarina, como São Lourenço do Oeste, Jaraguá do Sul, Joinville, Chapecó, Balneário Camboriú, entre outras, e também com o apoio de outras unidades policiais.

Operação policial mobiliza mais de 300 agentes

Leia também

Venezuelano procurado pela Interpol é preso em pequena cidade de SC

A Polícia Militar prendeu nesta quarta-feira (13), na cidade de Rio do Oeste, um cidadão venezuelano de 35 anos que estava na lista da Difusão Vermelha da Interpol. O homem havia sido condenado pela justiça colombiana pelo crime de tráfico de drogas e estava sendo procurado pela Interpol há cerca de dois anos.

As autoridades colombianas solicitaram a prisão cautelar para fins de extradição do estrangeiro. Ele possui um mandado de prisão preventiva expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O venezuelano foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá até sua extradição definitiva.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.