Segurança Compartilhar
ADVOGADO FAKE

Operação “Falso Advogado” cumpre 56 mandados de busca e apreensão

As investigações iniciaram em 2020

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação/PC
Foto: Divulgação/PC

Na manhã desta quarta-feira (21), a Polícia Civil de Santa Catarina através da Delegacia de Defraudações da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), com o apoio da Polícia Civil do Ceará, deflagrou a terceira fase da operação “Falso Advogado”, que apura crimes de organização criminosa envolvida no golpe do Falso Precatório. Foram realizados 56 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio judicial de ativos financeiros na Região Metropolitana de Fortaleza.

As investigações iniciaram em 2020, pelo Núcleo de Inteligência do TJSC, sendo posteriormente encaminhadas à Delegacia de Defraudações/DEIC. A primeira operação foi deflagrada no final de 2022 e a segunda no decorrer de 2023.

Segundo a Polícia Civil, a organização criminosa entrava em contato com vítimas residentes em Santa Catarina, fazendo-se passar por membros de um escritório de advocacia, e informava que estas tinham valores de precatórios a receber, exigindo antecipação de valores a título de taxas e emolumentos. O prejuízo causado às vítimas ultrapassa o montante de R$ 3.500.000.

Durante a operação, foram apreendidos aparelhos eletrônicos, que serão analisados para a finalização das investigações, visando identificar o responsável pelo aliciamento dos demais investigados, além do núcleo financeiro da organização criminosa.

  • Operação Falso Advogado cumpre 56 mandados de busca e apreensão
  • Operação Falso Advogado cumpre 56 mandados de busca e apreensão
  • Operação Falso Advogado cumpre 56 mandados de busca e apreensão

Projeto IMPULSE

A Operação Falso Advogado 3ª Fase faz parte do Projeto IMPULSE, inserido no Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas (Enfoc/MJSP), que visa fortalecer as ações de combate e desmantelamento de organizações criminosas por meio da integração das Polícias Civis. Participaram da Operação 200 policiais civis do Ceará e 16 policiais civis de Santa Catarina.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×