Operação em Palhoça leva à prisão de sete investigados por tráfico de drogas
A ação foi conduzida de forma conjunta
• Atualizado
Uma operação realizada na tarde desta sexta-feira (8) em Palhoça, na Grande Florianópolis, resultou na apreensão de 1,160 kg de maconha e na prisão em flagrante de sete pessoas, investigadas pelo crime de tráfico de drogas.
A ação foi conduzida de forma conjunta pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).
Leia também
Operação desmantela esquema de tráfico e apreende drogas em SC
Durante a Operação Bearak, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão. A ação, realizada em Rio do Sul, Santa Catarina, nesta sexta-feira (8), resultou na apreensão de 413,4 gramas de maconha, 16,2 gramas de cocaína, 2,9 gramas de crack, 12 aparelhos celulares, três balanças de precisão, uma arma de pressão, um canivete, uma máquina de cartão, um rádio comunicador e R$ 3.203,00 em espécie.
Os mandados judiciais foram cumpridos com sucesso, levando à prisão de duas pessoas em razão dos mandados de prisão expedidos pelo Juízo. Quatro indivíduos foram presos em flagrante, e duas menores foram apreendidas.
Três dos detidos em flagrante foram autuados pelo crime de tráfico de drogas, enquanto um foi autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Todos os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil.
A operação contou com o apoio das Companhias do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), além das guarnições do Tático de Rio do Sul e Gaspar (18º BPM) e do Canil de Blumenau (10º BPM).
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO