Operação desmantela organização criminosa envolvida com roubos e tráfico de drogas em Joinville
A investigação durou cerca de sete meses
• Atualizado
A Polícia Civil realizou, nesta quinta-feira (8), uma operação para combater uma organização criminosa envolvida em roubos e tráfico de drogas em Joinville, no Norte catarinense.
A investigação durou cerca de sete meses e cumpriu 16 ordens judiciais, sendo 12 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporária.
Operação contra organização criminosa em Joinville
Durante as diligências, foram apreendidas drogas, arma de fogo, munições e aparelhos telefônicos. Cerca de 30 policiais civis participam da ação para o cumprimento das ordens judiciais.
De acordo com a Polícia Civil (PC), todos os criminosos serão encaminhados à sede da DIC de Joinville para os procedimentos de Polícia Judiciária.
*Estagiária sob supervisão.
Leia Mais
Leia também:
Integrante de organização criminosa foge da polícia, invade escola e se dá mal em Joinville
Um integrante de uma organização criminosa fugiu da polícia, invadiu uma escola e acabou preso em Joinville, na manhã desta sexta-feira (2). O caso ocorreu durante uma operação entre a Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil (PC), que cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva.
A operação apura uma organização criminosa especializada na prática de furtos a estabelecimentos comerciais.
Entenda o caso
Em maio de 2024, criminoso invadiram uma casa lotérica em Imbituba. Eles utilizaram equipamento para quebrar a parede do estabelecimento comercial e abrir o cofre em que estava depositada a quantia em dinheiro.
A partir disso, a Polícia Civil e Militar realizaram investigações contra a associação criminosa especializada na prática de furtos em estabelecimentos comerciais.
De acordo com a Polícia Civil, os criminosos se deslocavam para verificar o local do furto dias antes. Na prática do crime, eles usavam um maquinário pesado para quebrar as paredes e acessar os cofres.
Integrante de organização criminosa foge e acaba preso
Durante o cumprimento de uma das prisões preventivas, nesta sexta-feira (2), um dos autores avistou a chegada dos policiais e fugiu para um terreno de mata fechada, onde permaneceu por cerca de três horas.
Em seguida, o homem tentou invadir uma creche, mas não conseguiu devido ao policiamento no local. Sem desistir, o criminoso se dirigiu em direção a uma escola. Ele pulou o muro, entrou na escola, mas foi capturado pela guarnição.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO