Segurança Compartilhar
Operação Concubinato

Operação da PF investiga fraudes previdenciárias em Camboriú

Na ação estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: PF/Divulgação
Foto: PF/Divulgação

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (08), a operação Concubinato, para combater uma organização criminosa suspeita de cometer fraudes previdenciárias em Santa Catarina. Na ação estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão, todos na cidade de Camboriú. As medidas têm o objetivo de encontrar novas provas acerca da atuação dos suspeitos e identificar valores desviados da Previdência Social.

Durante as investigações, a Polícia Federal identificou que a organização criminosa atuava por meio da criação de vínculos falsos de dependência entre segurados falecidos do INSS e beneficiários que se habilitavam para receber parcelas mensais de benefícios de pensão por morte e respectivos valores atrasados. As quantias indevidamente apropriadas eram depositadas nas contas dos falsos dependentes, sacadas e posteriormente distribuídas entre os envolvidos no esquema.

Os investigados serão indiciados pela prática dos crimes de estelionato previdenciário, com pena prevista de 2 a 6 anos de reclusão, lavagem de dinheiro, cuja pena pode atingir até 10 anos de prisão e organização criminosa, com pena máxima de oito anos.

Leia também:

Acidente entre veículos deixa uma mulher morta na SC-477

No início da noite de quarta-feira (07), um acidente entre dois veículos deixou uma mulher morta e dois homens feridos na SC-477, em Papanduva. A colisão ocorreu no bairro Rondinha próximo à entrada da COHAB I, por volta das 17h56.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, com o impacto, um dos carros, um Fiat Uno, capotou e ficou prensado por outro veículo em um barranco ao lado na rodovia. Quando a equipe chegou ao local, as três vítimas estavam presas nas ferragens.

A primeira, um homem de 31 anos, estava no banco do passageiro, consciente, confuso, com sinais vitais alterados, quadro clínico instável e politraumatizado. Já a segunda vítima, outro homem de 44 anos, condutor do Fiat Uno, foi localizado consciente, mas com dores na coluna.

Ambos foram conduzidos ao Hospital São Sebastião, de Papanduva, para atendimento médico. A terceira vítima, uma mulher, foi encontrada já sem vida no banco do passageiro. O condutor do outro veículo, um Renault Master, de 27 anos, não ficou ferido e recusou ser levado ao hospital.

O local do acidente ficou aos cuidados da Polícia Militar, da Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRv) e da Polícia Científica.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.