Segurança Compartilhar
tentou usar nome falso!

Mulher que cometeu roubo de motocicleta no Ceará é presa em Joinville

A prisão ocorreu por meio da equipe da Divisão de Investigação Criminal de Joinville

• Atualizado

Sarah Falcão

Por Sarah Falcão

Foto: Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma mulher suspeita de roubar uma motocicleta no Ceará foi presa, na manhã desta sexta-feira (14), em Joinville, no Norte catarinense. A prisão ocorreu por meio da equipe da Divisão de Investigação Criminal de Joinville.

Para localizar a suspeita, houve um trabalho em conjunto entre a Delegacia Municipal de Cascavel e os Policiais Civis de Santa Catarina que conseguiram localizar o paradeiro da mulher.

O crime

De acordo com a Polícia Civil, o crime foi um roubo à mão armada contra o proprietário de uma motocicleta na cidade de Cascavel.

Segundo as investigações, a suspeita foi responsável por conduzir a motocicleta roubada.

Além disso, no momento da captura, a mulher tentou se apresentar com um nome falso, na tentativa de escapar. No entanto, os policiais civis conseguiram identificá-la, sendo realizada a prisão.

Pena

O crime de furto é descrito como subtração, ou seja, diminuição do patrimônio de outra pessoa, sem que haja violência. O Código Penal prevê para o furto pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa.A lei prevê aumento de pena para quem cometa o crime durante a noite, e para os casos de furto de pequeno valor, permite diminuição ou até perdão de pena, aplicando-se apenas a pena de multa, é o chamado furto privilegiado.

O Código Penal também descreve o furto qualificado, situações onde a pena é mais grave em razão das condições do crime, como destruição de fechadura, abuso de confiança, concurso entre pessoas, entre outras.

O roubo é crime mais grave, descrito na lei como subtração mediante grave ameaça ou violência. A pena prevista é de 4 a 10 anos e multa. A lei também prevê aumento de pena para o cometimento de crime sob certas circunstâncias como, utilização de arma, auxílio de mais uma pessoa, restrição de liberdade da vítima, entre outras.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.