Segurança Compartilhar
Investigação

Mulher é suspeita de fingir leucemia para dar golpe em mais de 200 pessoas

Mulher pedia dinheiro para custear tratamento; Ao menos 200 pessoas foram enganadas

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Uma camareira é suspeita de fingir ter leucemia para aplicar golpes em colegas de trabalho, em Pirenópolis, em Goiás. A mulher, de 25 anos, usou as redes sociais para revelar a suposta doença e pedir dinheiro para fazer exames e comprar remédios. 

O caso foi denunciado para a Polícia Civil por um dos lesados, mas o número de pessoas que caíram no golpe passa de 200. Em uma publicação no Facebook, Ana de Sá, uma das vítimas, explicou com detalhes como a jovem agiu para fazer com que todos acreditassem na doença. Segundo o relato da mulher, ela começou a pedir ajuda financeira após revelar que tinha leucemia e que não conseguia arcar com os custos do tratamento. A camareira alegava que o plano de saúde não cobria as despesas com exame e remédios. 

A história sensibilizou não só os colegas de trabalho como pessoas próximas, e até mesmo o namorado da jovem, que passaram a realizar vakinhas, rifas e transferências bancárias para ajuda-lá. O grupo, porém, começou a desconfiar da doença porque, apesar de dizer estar debilitada, não aceitava ser levada ao hospital e não deixava as pessoas a acompanharem nas supostas consultas. 

Ainda segundo o relato, ela chegava a fingir sangramentos no nariz e ouvido para fazer com que as pessoas caíssem no golpe. Três amigas teriam feito, até mesmo, uma tatuagem em sua homenagem.

A fraude só foi descoberta depois que o namorado da suspeita foi pessoalmente ao hospital e descobriu que ela não era paciente do local.  A Polícia Civil investiga o caso. 

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.