Mulher com passagens desde a adolescência é presa por tráfico de drogas em SC
Segundo os agentes, a operação teve início após a prisão de mulheres flagradas transportando cocaína em São Miguel do Oeste
• Atualizado

Uma mulher de 24 anos foi presa em Chapecó, suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas na região oeste do estado. A prisão, realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), ocorreu após meses de investigação conduzida pela Delegacia de Combate às Drogas (DECOD), do Departamento de Investigações Criminais (DIC), na tarde de segunda-feira (10).
Leia Mais
Segundo os agentes, a operação teve início após a prisão de mulheres flagradas transportando cocaína em São Miguel do Oeste. A análise das provas colhidas revelou que a droga era fornecida pela investigada detida em Chapecó, o que motivou a expedição de um mandado de prisão preventiva.
A suspeita, que já possuía antecedentes criminais por tráfico desde a adolescência, compareceu à unidade policial nesta segunda-feira e foi presa. Após interrogatório, ela foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Crime de tráfico de drogas
O tráfico de drogas é um crime previsto no Artigo 33 da Lei 11.343/2006, também conhecida como Lei de Drogas. Essa lei define diversos tipos de condutas que caracterizam o tráfico, como:
- Vender, comprar, produzir, armazenar, transportar, importar, exportar, oferecer ou entregar drogas, mesmo que gratuitamente.
- Transportar drogas sem autorização legal.
- Plantar ou cultivar drogas sem autorização legal.
- Associar-se para o tráfico de drogas.
- Usar ou portar drogas para o tráfico.
A pena para o crime de tráfico de drogas varia de 5 a 15 anos de reclusão e pagamento de multa, podendo ser aumentada em casos específicos, como quando o crime é cometido por um menor de idade ou por um servidor público.
É importante ressaltar que a lei diferencia o crime de tráfico de drogas do crime de porte de drogas para consumo. O porte para consumo é previsto no Artigo 28 da Lei 11.343/2006 e é punido com detenção de 6 meses a 1 ano e pagamento de multa.
*Sob supervisão de Rubens Felipe.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO