Mulher é condenada por incendiar casa e causar morte da própria mãe
O crime ocorreu em outubro de 2023, no bairro São Cristóvão
• Atualizado
Uma mulher foi condenada a 16 anos, nove meses e 18 dias de prisão após colocar fogo na casa e causa a morte da própria mãe, em Videira. O crime ocorreu em outubro de 2023, no bairro São Cristóvão.
Sob efeito de drogas, a mulher teve uma briga com a mãe e o padrasto e saiu de casa ameaçando incendiar a residência. Em seguida, ela voltou com gasolina e cumpriu a ameaça. As vítimas estavam embriagadas. O padrasto conseguiu escapar logo no início do incêndio, mas a mãe não teve a mesma sorte. Ela foi resgatada pelos Bombeiros, mas morreu um mês depois, em decorrência das queimaduras.
A morte da mãe foi classificada como feminicídio, uma vez que ocorreu em um contexto de violência doméstica. O uso do fogo também foi considerado, o que influenciou a pena, de acordo com as leis brasileiras.
Leia também
Homem é preso por estuprar a filha e a neta
Um homem foi denunciado pela filha à Polícia Civil após ela descobrir que ele também abusava sexualmente da neta. O homem foi preso pelos estupros em Rio Verde, Goiás. As informações são do Metrópoles.
A mãe da criança resolveu contar o abuso quando viu a filha “passar pela mesma situação que ela viveu [quando criança]”.
Dessa forma, a prisã preventiva do homem foi decretada pela Justiça de Goiás e realizada na segunda-feira (30). Após iniciar a investigação do caso, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva do suspeito. Ele foi levado ao presídio de Rio Verde e se encontra à disposição da Justiça.
*Com informações do Metrópoles
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO