Segurança Compartilhar
Atropelamento

Motorista embriagado que atropelou e matou idosa em São Joaquim é acusado de homicídio doloso

O acidente aconteceu no dia 24 de julho, por volta das 14h30, na rua Manoel Joaquim Pinto, no centro de São Joaquim

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem: Ministério Público de Santa Catarina
Imagem: Ministério Público de Santa Catarina

O homem suspeito de atropelar e matar uma idosa de 69 anos em São Joaquim preso preventivamente, após uma denúncia feita pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), foi acusado pela 2ª Promotoria de Justiça da comarca de homicídio doloso qualificado e por três outros crimes de trânsito: dirigir embriagado, tentar fugir do local do acidente e não prestar socorro à vítima.

A Promotora de Justiça Stephani Gaeta Sanches, que assinou a denúncia, destacou a seriedade do caso: “Esse gravíssimo crime teve uma grande repercussão social e não pode ficar impune. Todos os elementos evidenciam que o condutor do veículo estava completamente embriagado, transitando em uma das vias mais movimentadas do município e sua conduta causou a morte de uma idosa, além de ter exposto várias outras pessoas ao perigo”, afirmou Sanches.

O acidente aconteceu no dia 24 de julho, por volta das 14h30, na rua Manoel Joaquim Pinto, no centro de São Joaquim. Após o atropelamento, o motorista tentou fugir sem prestar socorro, mas foi impedido por pessoas que estavam no local. Um pedestre conseguiu tirar a chave do carro e entregá-la às autoridades, evitando que o suspeito escapasse.

Quando chegaram ao local, o Corpo de Bombeiros e as Polícias Civil e Científica encontraram várias latas de cerveja abertas no carro. Os relatórios indicam sinais claros de embriaguez, como desordem nas vestes, hálito alcoólico, fala alterada e dificuldade de equilíbrio. O motorista foi preso em flagrante e está detido no Presídio Regional de Campos Novos.

O MPSC aguarda a confirmação da denúncia pelo Poder Judiciário para que o suspeito seja formalmente processado. A denúncia afirma que o motorista assumiu o risco de matar ao dirigir embriagado e não frear após o atropelamento, caracterizando dolo eventual. Caso seja condenado, a pena pode ser aumentada devido à idade da vítima, conforme o Código Penal brasileiro.

Idosa de 69 anos é atropelada por motorista embriagado em São Joaquim

Na tarde de quarta-feira (24), por volta das 14h, uma idosa de 69 anos foi vítima de atropelamento na rua Manoel Joaquim Pinto, em São Joaquim.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima foi encontrada deitada em decúbito lateral esquerdo, consciente e orientada, apresentando um ferimento no rosto e na cabeça com sangramento ativo, além de escoriações nos membros superiores, hematomas na região abdominal, pulso fraco e palidez. Também foram observados sinais de traumatismo crânio encefálico.

Os sinais vitais da idosa estavam instáveis, não sendo possível medir a pressão arterial e a saturação de oxigênio inicialmente. O atendimento pré-hospitalar foi realizado seguindo o protocolo de emergência, e a paciente foi encaminhada à unidade hospitalar Sagrado Coração de Jesus de São Joaquim.

O suspeito do atropelamento estava presente no local e foi contido pela população devido aos sinais de embriaguez. A equipe dos bombeiros permaneceu na cena até a chegada da Polícia Civil.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.