Segurança Compartilhar
Anúncio

Marcos Flávio Ghizoni Júnior é o novo delegado-geral da Polícia Civil em SC

Ghizoni assume no lugar de Akira Sato, que deixa o cargo após duas semanas

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom
Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

Na tarde desta segunda-feira (04), o Governo de Santa Catarina comunicou que o delegado Marcos Flávio Ghizoni Júnior é o novo delegado-geral da Polícia Civil de SC. Ghizoni, que entrou na Polícia Civil em 2006 e já atuou como delegado-geral adjunto entre 2015 e 2018, tendo assumido o comando da corporação em 20 de fevereiro de 2018. Ghizoni assume no lugar de Akira Sato, que deixou o cargo após duas semanas.

No retorno ao cargo, Ghizoni afirmou que tem total aval do governador de Santa Catarina Carlos Moisés para a tomada de decisão, além disso, afirmou que algumas mudanças irão ocorrer entretanto, algumas modificações realizadas recentemente serão mantidas. Novo delegado-geral não citou quais.

“Nosso planejamento tem como prioridade reforçar a DEIC (Diretoria Estadual de Investigações Criminais) com mais delegados. Esta é a prioridade neste momento na Polícia Civil. A ordem é fortalecer esse trabalho”, projeta Ghizoni.

A exoneração, que teria sido a pedido do próprio, ainda não foi publicada no Diário Oficial. Os motivos alegados, segundo informações dos bastidores políticos, se devem a um suposto pedido do governo para substituição de um delegado Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), responsável pela investigação da compra, sem licitação, em dezembro de 2020, de um software para o Porto de São Francisco do Sul. Essa empresa seria de coronéis reformados. Agora, o software seria também implementado na Segurança.

Leia também: Após duas semanas, Akira Sato deixa o cargo de delegado-geral da Polícia Civil de SC

Por não concordar com a mudança na Deic, Akira, que foi diretor da Academia de Polícia de Santa Catarina (Acadepol) e da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), além de delegado regional de Polícia em Joinville, teria pedido exoneração.

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.