Segurança Compartilhar
Operação

Mais de 250 kg de drogas são apreendidas na segunda etapa da Operação Nárke em SC

Através das abordagens qualificadas e da captura de foragidos, 123 pessoas foram presas

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação / Polícia Militar de Santa Catarina
Foto: Divulgação / Polícia Militar de Santa Catarina

A segunda etapa da Operação Nárke em Santa Catarina, deflagrada no período de 24 a 28 de junho, apreendeu mais de 250 kg de drogas no estado. Além disso, através das abordagens qualificadas e da captura de foragidos, 123 pessoas foram presas pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).

Segundo dados repassados pela PMSC, a operação voltada ao combate do tráfico de drogas e crimes relacionados resultou na apreensão de 243,8 kg de maconha, 4,7 kg de cocaína, 2,7 kg de crack, 211 unidades de ecstasy e um quilo de skunk. Também foram apreendidas 11 armas de fogo, sendo quatro revólveres, quatro pistolas e três espingardas.

Em rodovias estaduais e rotas alternativas, o foco dos agentes era o transporte de grandes quantidades de drogas. Já nas áreas urbanas, as ações se concentravam em locais suspeitos de venda de drogas e pontos de armazenamento.

Confira as apreensões

Operação da PC prende 26 pessoas por tráfico de drogas em SC

Uma megaoperação da Polícia Civil de Santa Catarina, que ocorreu entre os dias 24 e 28 de junho, cumpriu 26 mandados de busca e apreensão no estado por tráfico de drogas. Os mandados foram realizados em São José, Joinville, Florianópolis, Chapecó, Concórdia, Tubarão, Gaspar e Blumenau.

A operação foi integrada com outras guarnição do Brasil. A participação se deu por intermédio das diferentes unidades especializadas da Polícia Civil Catarinense (Delegacia de Combate às Drogas – DECOD da Capital, Delegacias e Departamentos de Investigações Criminais – DICs e a Diretoria Estadual de Investigações Criminais – DEIC).

A ação ocorreu no âmbito da Operação NÁRKE 2, coordenada pela Diretoria de Operações de Inteligência – Diopi/Senasp/MJSP, que visa combater o tráfico de drogas e crimes conexos, com a execução de ações repressivas de cumprimento de Mandados Judiciais em todos os estados e no Distrito Federal, por meio das Unidades Especializadas de Combate ao Narcotráfico das Polícias Civis.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.