Mãe é presa por jogar soda cáustica na própria filha
A mulher foi detida por lesão corporal, violência doméstica e ameaça
• Atualizado
Uma mulher de 50 anos foi presa em flagrante na noite deste domingo (13), em Nova Odessa, interior de São Paulo, após jogar soda cáustica na filha, de 34 anos. A agressão ocorreu dentro da própria casa da vítima e mobilizou a Polícia Militar e equipes de socorro. A mãe foi detida por lesão corporal, violência doméstica e ameaça, e segue à disposição da Justiça.
Leia Mais
Lesão corporal e violência doméstica
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência na Rua da Amizade. No local, a filha relatou aos agentes que a própria mãe foi quem arremessou o composto químico.
Pela gravidade da situação e risco de queimaduras profundas, o resgate foi imediatamente chamado. A vítima foi levada ao Hospital de Nova Odessa. Não há, até o momento, informações atualizadas sobre o estado de saúde.
O perigo da soda cáustica
A soda cáustica, produto altamente corrosivo, provoca queimaduras químicas severas ao entrar em contato com a pele, já que reage com a gordura natural do corpo.
As lesões podem causar necrose dos tecidos, atingir vasos sanguíneos, provocar danos nos nervos e, em casos mais graves, levar à perda de sensibilidade da região afetada.
Após tomar conhecimento do caso, os policiais iniciaram buscas e localizaram a mulher suspeita, que foi presa em flagrante.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado na Delegacia de Nova Odessa como lesão corporal, ameaça e violência doméstica. A agressora permanece detida e deve passar por audiência de custódia.
*As informações são do portal Metrópoles.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO