Sem previsão de alta da UTI, Bolsonaro aparece em vídeo no hospital
Ex-presidente se recupera de uma cirurgia no intestino feita no último domingo (13)
• Atualizado

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou na manhã desta terça-feira (15) um vídeo em que aparece andando pelos corredores do Hospital DF Star, em Brasília. A imagem foi divulgada após novo boletim médico confirmar que ele está estável, sem dor ou complicações.
Leia Mais
Bolsonaro se recupera de uma cirurgia no intestino feita no último domingo (13) e, até o momento, não há previsão de alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Bolsonaro segue na UTI após cirurgia no intestino
Segundo a equipe médica, o ex-presidente apresenta um quadro “sem dor, sangramentos ou outras intercorrências”.
Apesar da recuperação inicial positiva, ele continua se alimentando por via intravenosa e utiliza meias de compressão para prevenir trombose.
O boletim aponta também o início das sessões de fisioterapia motora — com deambulação, que é o ato de caminhar supervisionado — e respiratória.
“O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Mantém estabilidade clínica, sem dor, sangramentos ou outras intercorrências. Tem previsão de fisioterapias motora (com deambulação) e respiratória. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI“, diz o informe assinado por seis médicos, entre eles o diretor do hospital e o coordenador da UTI.
– Sem desistir! Vamos adiante, Brasil!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 15, 2025
– 15.04.2025
– Jair Bolsonaro pic.twitter.com/PGaLsj82vY
Ex-presidente agradece mensagens de apoiadores
Mais cedo, o político usou as redes sociais para agradecer o apoio e comentou a fase atual.
“Agradeço, com muito carinho, aos amigos que estão respeitando esse momento delicado. Compreendo que, por orientação médica, apenas familiares e profissionais de saúde estão autorizados a acompanhar de perto”, disse Bolsonaro.
A recomendação é que ele não receba visitas nas primeiras 48 horas após o procedimento.]
– Os médicos explicaram que as primeiras 48 horas após a cirurgia são fundamentais para avaliar nossa recuperação. Esse é o período em que os órgãos que foram manipulados durante o procedimento de mais de 12 horas começam a desinflamar, permitindo observar os primeiros sinais de… pic.twitter.com/w3ZiNg0vMN
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 15, 2025
*Com informações do SBT News.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO