Líder religioso é indiciado por crimes sexuais no Sul do Estado
Três mulheres procuraram a polícia e concordaram em falar sobre os fatos. Em relação a elas, foi comprovado um total de quinze atos de violação sexual mediante fraude.
• Atualizado
Um líder religioso, de 43 anos, foi iniciado pela Polícia Civil por violação sexual mediante fraude, importunação sexual e difamação. Foi na última terça-feira (23), em Criciúma.
A Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Criciúma iniciou as investigações em novembro de 2020, quando algumas mulheres vítimas de violência sexual registraram boletins de ocorrência sobre os fatos.
O investigado era líder religioso em uma igreja, a qual funcionou nos municípios de Balneário Rincão, Forquilhinha e Criciúma, contando ainda com encontros religiosos realizados em outras cidades e regiões do Estado. O indiciado era tido como profeta e operador de milagres, bem como dotado de dons mediúnicos, incorporando os anjos dos fiéis.
Embora a possibilidade de haver outras vítimas, três mulheres resolveram procurar a polícia e concordaram em depor sobre os fatos. Em relação a elas, foi comprovado um total de quinze atos de violação sexual mediante fraude. Além delas, a investigação identificou outras duas fiéis, que foram vítimas de importunação sexual. Por fim, uma vítima ainda teve fatos íntimos divulgados pelo autor, havendo a prática ainda de crime contra a honra. Os fatos ocorreram entre os anos de 2018 e 2020.
As vítimas possuem entre 28 a 56 anos. O indiciado respondeu ao inquérito em liberdade.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO