Segurança Compartilhar
não seguiram o protocolo

Laudo revela causas de explosão de tanque que matou uma pessoa em SC

Na explosão, Vitor Ferreira de Mello Neto, perdeu a vida

• Atualizado

Redação

Por Redação

Laudo revela causas de explosão de tanque que matou uma pessoa em SC | Imagem: Polícia Civil/Reprodução
Laudo revela causas de explosão de tanque que matou uma pessoa em SC | Imagem: Polícia Civil/Reprodução

A Polícia Científica de Santa Catarina concluiu o laudo sobre a explosão de um tanque que matou uma pessoa e feriu outras três em uma empresa de asfalto em Cordilheira Alta, no Oeste catarinense. O incidente ocorreu no dia 18 de fevereiro de 2025, durante o descarregamento de emulsão asfáltica.

O laudo pericial revelou que a explosão foi provocada pelo acúmulo de vapores inflamáveis dentro de um tanque, somado à utilização indevida de um maçarico com gás GLP. Além disso, o maçarico, possivelmente usado para tentar acelerar o escoamento da emulsão, acabou funcionando como fonte de ignição para os gases acumulados, provocando uma forte explosão. A força do deslocamento de ar destruiu parte das estruturas da empresa, localizada na linha Fernando Machado.

Três vítimas

A vítima fatal foi identificada como Vitor Ferreira de Mello Neto, de 44 anos, funcionário da construtora. Ele morreu ainda no local. Outras três pessoas sofreram fraturas nas pernas e foram encaminhadas ao Hospital Regional do Oeste (HRO). Equipes do Serviço AeroPolicial de Fronteira (Saer-fron), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros de Coronel Freitas e Xaxim atuaram no resgate.

Além da perícia técnica no local, a Polícia Científica realizou exames laboratoriais em amostras do material coletado. O laudo aponta que as práticas adotadas no momento da operação não seguiram os protocolos mínimos de segurança exigidos para o manuseio de substâncias inflamáveis, o que contribuiu diretamente para a explosão do tanque na empresa de asfalto.

O documento foi encaminhado à autoridade policial responsável pelo inquérito e deve auxiliar na apuração de possíveis responsabilidades criminais, civis ou administrativas. A Polícia Científica reafirmou seu compromisso com a verdade, a justiça e a cidadania.

Sob supervisão de Rubens Felipe.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.