Jorginho Mello anuncia pagamento aos moradores atingidos por rompimento de reservatório na Capital
O anúncio de que o pagamento sai neste sábado (9) foi feito pelas redes sociais do governador
• Atualizado
O governador Jorginho Mello anunciou que o pagamento da Casan aos moradores atingidos pelo rompimento do reservatório na Capital deve iniciar já neste sábado (9). O anúncio foi feito nesta quinta-feira (7), pelas redes sociais do governador.
O valor a ser pago para os moradores ainda não foi anunciado.
Leia Mais
Entenda o caso
Um reservatório da Casan rompeu, na madrugada desta quarta-feira (6), no bairro Monte Cristo, parte continental de Florianópolis. Diversas famílias precisaram sair de suas casas às pressas durante a madrugada e, ao todo, foram 386 pessoas afetadas, dois feridos e 171 famílias cadastradas nos serviços de acolhimento.
A Casan informou que o alagamento da via foi de cerca de 2 mil metros cúbicos, o que em conversão simples equivale a 2 milhões de litros de água. O reservatório tinha capacidade para 8 mil metros cúbicos de água.
Na manhã desta quarta-feira (6), o diretor-presidente da Casan, Edson Moritz, pediu desculpa às famílias atingidas pelo rompimento do reservatório em Florianópolis. Segundo Moritz, todo a assistência e o apoio necessários serão feitos pela companhia.
“Não é desculpável o que aconteceu, com toda sinceridade. A primeira questão é o cuidado com vocês, a saúde de vocês. Nós estamos mobilizados, neste momento, para ajudar vocês”, afirmou Edson Moritz.
Edson Moritz falou também que a companhia está empenhada a verificar as pessoas que precisam de alimentação e abrigo. “Estamos preparando a quantidade de pessoas para alimentação, a questão material já estamos vendo para quem precisará de abrigo, para instalar vocês em um hotel. Vamos apurar rapidamente o que vai acontecer”, explicou.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO