Incêndio em indústria química se espalha por rede de esgoto e força evacuação em Criciúma
Foram usados cerca de 130 mil litros de água e 500 litros de LGE na operação
• Atualizado
Na tarde desta terça-feira (17), uma indústria química em Criciúma, Santa Catarina, foi consumida por chamas. O Corpo de Bombeiros informou que o incêndio tomou grandes proporções.
O fogo começou durante o transbordo de tolueno, um produto químico. Houve vazamento e uma faísca provocou o incêndio em uma área de 200 m², que foi totalmente consumida pelas chamas.
O fogo fez com que o tolueno e outros produtos químicos (como acetato de etila, acetona, metiletilcetona e acetato de vinila) se espalhassem pelo sistema de esgoto. Para garantir a segurança da população, foi necessário evacuar a área em um raio de 500 metros e usar um líquido gerador de espuma (LGE) para conter as chamas na rede de esgoto.
A operação de combate contou com o apoio de mais de 40 bombeiros, seis caminhões de combate, duas ambulâncias e três caminhonetes 4×4. Também participaram a Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária, Guarda de Trânsito Municipal, Defesa Civil Estadual e Municipal, Prefeitura de Criciúma e Instituto do Meio Ambiente (IMA). Foram usados cerca de 130 mil litros de água e 500 litros de LGE na operação.
Incêndio em Criciúma
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO