Segurança Compartilhar
ACIDENTE

Idoso é atropelado por motocicleta ao atravessar rua em Mafra

O idoso alegou que o motociclista estava em uma velocidade que não era indicada

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Freepik/ reprodução
Foto: Freepik/ reprodução

Um idoso de 63 anos foi atropelado por uma motocicleta na manhã desta quinta-feira (8), na Rua Germano Neundorff, em Mafra, no Norte de Santa Catarina.

Idoso é atropelado na faixa de pedestres

De acordo com a Polícia Militar, a vítima tentou atravessar a rua com uma bicicleta, quando foi surpreendido por uma motocicleta, conduzida por um homem de 27 anos.

O motociclista relatou que não conseguiu ver a vítima, pois o idoso estava atrás de um caminhão estacionado. Em contrapartida, o idoso alegou que o motociclista estava em uma velocidade que não era indicada.

Diante dos fatos, os policiais registraram um boletim de ocorrência e as providências cabíveis foram adotadas pelas autoridades.

Quando ligar para os bombeiros e quando ligar para o SAMU?

Esta é uma dúvida comum, pois ambas as intuições possuem ambulâncias. Segundo o Corpo de Bombeiros, em casos clínicos, como infarto ou AVC, devem ser repassados para o SAMU e casos gerados por traumas como agressões ou quedas ou que necessitem de resgate e salvamento para os bombeiros. Todavia, na ausência ou indisponibilidade do SAMU, o Corpo de Bombeiros deverá ser acionado.

Além disso, como você deve saber, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina também possui caminhões de incêndio/resgate, embarcações, helicópteros etc. Assim, são inúmeros os casos em que podemos ser acionados; confira abaixo:

  • Incêndios
  • Acidentes com trauma (acidentes de trânsito, agressões, ferimentos por armas, quedas, queimaduras, etc)
  • Choques elétricos
  • Engasgamento
  • Pessoas inconscientes
  • Pessoas perdidas na mata
  • Salvamento aquático
  • Desabamentos e deslizamentos
  • Enchentes, inundações e enxurradas
  • Captura de animais agressivos/silvestres
  • Acidentes com produtos perigosos
  • Vazamentos de gás
  • Resgate em altura ou em espaço confinado

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.