Identificada criança de 8 anos que morreu após ser atropelada no Oeste de SC
O motorista do caminhão não tinha habilitação para veículos de carga.
• Atualizado
Foi identificada a criança que morreu após ser atropelada por um caminhão, na região central de Jupiá, no Oeste de Santa Catarina. Eduardo Comunello de Oliveira tinha apenas 8 anos.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), o fato aconteceu por volta das 9h15, desta quarta-feira (11). Por meio de nota, a Secretaria de Educação de Jupiá lamentou a morte:
“Nota de Pesar – A Secretaria Municipal de Educação de Jupiá e Escola Centro de Educação Municipal, com grande pesar comunica o falecimento do aluno Eduardo Comunello de Oliveira aos 8 anos. Aos pais, familiares, colegas, professores e amigos nossos mais sinceros sentimentos”, escreveu a pasta.
O que aconteceu?
Segundo informações da Polícia Militar, o menino dirigia uma bicicleta na calçada quando um caminhão que era conduzido por um homem de 18 anos, efetuou uma manobra para entrar na garagem, não percebendo a presença da criança, atropelando a vítima.
Após estacionar o veículo, o condutor foi informado do atropelamento. O óbito da criança foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros.
O motorista foi submetido ao teste de bafômetro que não apontou o uso de bebidas alcoólicas ou qualquer outro entorpecente, porém o homem não estava habilitado para dirigir veículos de carga.
Ele e o proprietário do caminhão foram conduzidos a Central de Polícia em São Lourenço do Oeste para os procedimentos. Já os familiares da criança de 8 anos, precisaram de intervenção pré-hospitalar devido a conjuntura emocional.
*Com informações de ClicRDC e Nova FM
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO