Hospital Marieta alerta sobre golpe aplicado em nome da instituição
Hospital alerta que todos os procedimentos são gratuitos.
• Atualizado
O Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, referência em atendimento médico no Litoral Norte, emitiu um alerta à população sobre um golpe que vem sendo aplicado em nome da instituição. Segundo a direção do hospital, esta prática criminosa não é recente e tem preocupado as autoridades de saúde. Familiares de pacientes internados na unidade estão sendo orientados a ficarem atentos a possíveis tentativas de fraude.
O golpe funciona assim: uma pessoa se passar por médico da unidade e entra em contato com familiares dos pacientes, alegando a necessidade de realização de exames ou procedimentos urgentes. Entretanto, para que tais procedimentos sejam supostamente realizados, é solicitada uma quantia em dinheiro, que deve ser transferida via PIX.
É importante ressaltar que essa prática é ilegal, especialmente para pacientes internados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O Hospital Marieta atende cerca de 93% de seus pacientes através do SUS, e todos os procedimentos realizados por este sistema são totalmente gratuitos, não podendo ser cobrados de forma alguma.
Em entrevista ao SCC, o Dr. Thiago, representante do hospital, destacou a recorrência desse tipo de golpe e reforçou que todas as comunicações relacionadas aos pacientes são feitas pessoalmente na unidade hospitalar. Ele também foi questionado sobre como os golpistas obtêm os contatos dos familiares e se estariam agindo nas proximidades do hospital.
Confira entrevista sobre golpe em nome do Hospital Marieta
Qualquer dúvida ou denúncia relacionada a este ou outros golpes envolvendo o nome do Hospital Marieta seja encaminhada à ouvidoria da instituição pelo telefone (47) 3249-9400 ou à Polícia Militar através do número de emergência 190.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO