Segurança Compartilhar
Detidos

Homens são detidos em SC durante caça ilegal com arma e munições

Os suspeitos estavam em uma motocicleta sem placa

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem: Polícia Militar
Imagem: Polícia Militar

Durante uma fiscalização ambiental no sábado (21), dois homens foram detidos em Campos Novos por possuírem uma arma de fogo e munições de forma ilegal.

Os suspeitos estavam em uma motocicleta sem placa na estrada da Linha Pinheiro Seco, zona rural, quando foram abordados por agentes da Polícia Militar. Eles estavam perseguindo um cachorro-do-mato (Cerdocyon thous).

Quando os policiais se aproximaram, o animal conseguiu fugir para a vegetação. Durante a abordagem, foi encontrado um revólver calibre 38 com o condutor, que usava um colete camuflado e tinha equipamentos de caça, como rádios, GPS, baterias extras e uma câmera filmadora. Também foram encontradas sete munições intactas de calibre 12 e oito munições de calibre 38.

O passageiro, que tinha registro como caçador, atirador e colecionador (CAC), não estava com nenhum documento no momento e carregava mais 14 munições intactas de calibre 12 e um rádio comunicador em uma pochete.

Além disso, a motocicleta foi apreendida, pois estava sem placa, com débitos de licenciamento e registrada em nome de outra pessoa em São José do Cerrito.

Como nenhum dos suspeitos tinha autorização para a arma e as munições, eles foram presos e levados para a Central de Plantão Policial de Campos Novos.

Leia também

Homem esfaqueia ex-companheira, enteado e vizinha e morre em linchamento

Um homem invadiu a casa da ex-companheira com uma faca na madrugada desta segunda-feira (23), em Americana, no estado de São Paulo. O homem esfaqueou a ex-companheira, o enteado e a vizinha, e depois morreu em um linchamento.

De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu após uma discussão entre o ex-casal. Além disso, as vítimas relataram que o homem estava embriagado e ameaçou de morte tanto a ex-companheira quanto o filho dela.

A ex-esposa, conseguiu escapar e pedir ajuda aos vizinhos, que decidiram ir atrás do homem. Segundo informações do VTV News, o suspeito entrou em luta corporal com os vizinhos.

O homem que esfaqueou a ex-companheira foi socorrido em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. As vítimas que foram esfaqueadas, também passaram por atendimento médico e tem o estado de saúde estável.

A Polícia Civil apreendeu uma faca de cozinha e o cabo de outra faca, que serão periciados. O delegado responsável pelo caso, Dr. Robson Gonçalves de Oliveira, determinou a abertura de um inquérito para apurar as circunstâncias do crime.

*Com informações do VTV News

Estagiária sob supervisão de Rubens Felipe

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreads Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.