Segurança Compartilhar
Investigação

Homem suspeito de tentar matar amante da esposa é preso

Crime aconteceu no dia 8 de maio

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Polícia Civil | Divulgação
Foto: Polícia Civil | Divulgação

Nesta sexta-feira (05), um homem, suspeito de tentar matar o amante da esposa ao atirar no carro da vítima, foi preso temporariamente no bairro Meia Praia, em Itapema. A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia de Itapema, cumpriu mandados de busca e apreensão e prisão temporária de suspeito, assim como condução coercitiva de testemunhas.

Conforme consta no inquérito policial, no dia 8 de maio, por volta de 19h, na Avenida Nereu Ramos, no bairro Centro, em Itapema, ao se deparar com o veículo do amante de sua esposa, o suspeito desceu do carro e efetuou um disparo de arma de fogo, sendo o projétil localizado no porta-malas, atrás do revestimento do banco traseiro. Câmeras de monitoramento flagraram o crime.

Investigação

Durante o curso da investigação, foi oferecida representação pela busca e apreensão nos endereços do suspeito, com o fim de ser localizada a arma de fogo. “Vale ressaltar que o suspeito possui registro de uma pistola”, informou a Polícia Civil. No dia 28 de maio, os policiais civis foram recebidos pelo genro do suspeito, o qual informou que a família havia viajado para o Rio Grande do Sul e o suspeito levado a arma de fogo, uma vez que possuía porte de arma de fogo.

Segundo a Polícia Civil, desde então, após diversas intimações para prestar interrogatório e apresentar a arma de fogo, o suspeito não o fez, “com a intenção de prejudicar o andamento das investigações”. Em razão desse fato, foi oferecida nova representação pela decretação de nova medida de busca e apreensão, prisão temporária do suspeito e condução coercitiva da companheira e da enteada do suspeito, sendo o pleito deferido pelo Poder Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público.

Desse modo, foi cumprida a decisão judicial, sendo apreendido o aparelho celular do suspeito, o qual se negou a informar onde teria deixado sua arma de fogo. Na mesma ocasião, foi dado cumprimento ao mandado de prisão temporária e às conduções coercitivas das testemunhas, as quais foram ouvidas na Delegacia de Polícia.

Após permanecer em silêncio em seu interrogatório, o suspeito foi encaminhado ao Presídio de Itapema e o inquérito policial remetido ao Poder Judiciário.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.