Segurança Compartilhar
Justiça

Homem que matou outro estrangulado para não pagar dívida de 200 mil é condenado no Vale do Itajaí

O homem foi condenado a 19 anos e 10 meses de prisão, em regime fechado, por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Banco de Imagens | Reprodução
Foto: Banco de Imagens | Reprodução

Em novembro de 2020  Carlos Alberto dos Santos Monteiro, que devia R$200 mil, estrangulou e ocultou o cadáver do credor em meio a vegetação no município de Ilhotas. Diante do crime, o acusado foi a Júri popular. A sessão aconteceu nesta terça-feira (27) em Navegantes e ele foi condenado a 19 anos e 10 meses de prisão, em regime fechado, por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Cabe recurso da decisão. Seu comparsa faleceu no curso da ação penal por causas naturais. Cabe recurso da decisão.

SOBRE O CRIME

Na manhã de 13 de novembro de 2020, o réu e seu companheiro armaram uma emboscada e atraíram um empresário até uma lavação nas imediações do aeroporto de Navegantes. Carlos devia cerca de R$ 200 mil à vítima, e a premissa do encontro era de uma transação comercial de carros para o pagamento da dívida.

Já no local, o empresário entrou no carro dos criminosos e foi conduzido até a casa de Carlos, no bairro Meia Praia. Chegando lá, com clara intenção de matar e sem oferecerem qualquer oportunidade de defesa à vítima, os autores enrolaram uma corda no pescoço do empresário e o estrangularam até a morte. Após o homicídio, o réu e seu comparsa ocultaram o cadáver, lançando-o em uma vala coberta por vegetação, à beira de uma estrada no município de Ilhota, onde o corpo foi encontrado.

No mesmo dia em que matou a vítima, o acusado, com o objetivo de lucrar, ainda vendeu o automóvel da vítima para um terceiro.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×