Segurança Compartilhar
"Cruel sofrimento"

Homem que matou ex com chocolate envenenado é condenado em SC

Crime aconteceu em 2018

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Kindel Media | Pexels
Foto: Kindel Media | Pexels

Um homem foi condenado a 30 anos de prisão, em regime inicialmente fechado, por matar o ex-namorado com um chocolate envenenado na Capital catarinense. A condenação foi dada nesta quarta-feira (06).

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o condenado, não aceitando o término do relacionamento com o ex-namorado, envenenou um chocolate e presenteou o outro homem na madrugada do dia 30 de dezembro de 2018, em Florianópolis. Três dias depois, no dia 3 de janeiro de 2019, a vítima faleceu por intoxicação causada pelo veneno.

Segundo a decisão do juiz do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Luis Felipe Canever, o crime foi por motivo fútil e mediante dissimulação ou outro recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima.

“A motivação passional, possessiva daquele que mata alegando amar é uma inversão moral inconcebível. É a despersonificação da vítima que, tratada como objeto, perde o direito a viver por conta da visão distorcida do agente criminoso”, afirmou o juiz na decisão.

Em sua decisão, o juiz ainda destaca que a vítima passou por “cruel sofrimento” e poderia ter sido evitado caso o condenado tivesse tido compaixão. “O uso de veneno, além do caráter traiçoeiro e extremamente perigoso da conduta em si, implica em especial e cruel sofrimento que, no caso dos autos, durou mais de três dias inteiros, com graves sintomas corporais da vítima e que poderia ter sido diminuído ou abreviado caso o réu tivesse tido compaixão ou arrependimento após testemunhar presencialmente o resultado da sua conduta, o que não ocorreu nos autos e deve ser também valorado nesta sede”, diz a sentença.

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.