Segurança Compartilhar
tentativa de feminicídio

Homem que esfaqueou ex no pescoço é condenado em SC

Homem deu ao menos três facadas na ex-companheira opor não aceitar fim do relacionamento

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Kindel Media | Pexels
Foto: Kindel Media | Pexels

Um homem que tentou matar a ex-companheira a facadas foi condenado a 9 anos e quatro meses de prisão em regime fechado por tentativa de feminicídio. O caso foi julgado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Chapecó na quinta-feira (2), após denúncia apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).  

Conforme a peça acusatória, por volta das 6h30 do dia 10 de abril de 2019, o réu, inconformado com o fim do relacionamento com a vítima – que teria terminado poucos dias antes do crime -, a surpreendeu com o ataque na porta de casa, localizada no bairro Bela Vista, em Chapecó.  

De acordo com a perícia, o homem deu ao menos três facadas na ex-companheira. Os golpes atingiram o pescoço, as mãos e as costas da vítima, causando graves lesões corporais. Ela somente sobreviveu porque foi socorrida por familiares e levada para atendimento médico. O condenado fugiu após praticar o crime.  

Apesar de o réu ter negado a intenção de matar e a defesa ter pedido pela absolvição, os jurados concordaram com os fatos apresentados pelo Promotor de Justiça Joaquim Torquato Luiz, da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Chapecó, que atuou pelo Ministério Público perante o júri.  Da sentença cabe recurso e a Justiça concedeu ao réu o direito de recorrer em liberdade. 

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.