Segurança Compartilhar
Brutal

Homem que asfixiou companheira até a morte é condenado a 15 anos de prisão no Oeste de SC

Dois dias após o crime, o acusado removeu o corpo da vítima e o transportou para as margens do rio Uruguai

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem: Ilustrativa
Imagem: Ilustrativa

Um homem de 41 anos foi condenado a 15 anos de prisão em regime inicial fechado e ao pagamento de 10 dias-multa pelos crimes de homicídio qualificado, por motivo torpe, meio cruel e em razão da condição de sexo feminino, além de ocultação de cadáver. O homem asfixiou sua companheira até a morte.

Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o crime ocorreu em fevereiro de 2023, em Ipira, no oeste do estado. O homem agrediu com tapas e, em seguida, asfixiou a mulher de 59 anos com quem mantinha um relacionamento há cerca de seis meses, levando-a à morte.

Dois dias após o crime, o acusado removeu o corpo da vítima e o transportou para as margens do rio Uruguai, onde o queimou por aproximadamente três horas, descartando partes dos ossos no leito do rio.

Homem que asfixiou companheira é condenado

O motivo do crime foi identificado como interesse patrimonial, já que o acusado utilizava os bens e recursos financeiros da vítima para fins próprios, caracterizando um motivo torpe. Ele tinha acesso ao veículo, às senhas do celular e ao cartão bancário da mulher, e, após o crime, usou o dinheiro dela para comprar bebidas alcoólicas e drogas.

O Promotor de Justiça Douglas Dellazari destacou que o motivo do crime é “repugnante, abjeto e vil, causando repulsa excessiva à sociedade.”

Preso preventivamente no Presídio Regional de Joaçaba antes mesmo do julgamento, o réu teve o pedido para aguardar em liberdade durante o julgamento de eventual recurso negado, em razão da gravidade dos crimes e da pena superior a 15 anos de reclusão.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.