Segurança Compartilhar
GRAVE

Homem em surto morre dentro de viatura policial em Blumenau

O suspeito estava agressivo e em estado alterado e a população tentou contê-lo

• Atualizado

Olga Helena de Paula

Por Olga Helena de Paula

Foto: Polícia Militar/Divulgação
Foto: Polícia Militar/Divulgação

Na tarde deste domingo (07), por volta das 18h24, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência no bairro Fortaleza, em Blumenau. No local, os policiais encontraram um homem, de 40 anos, em surto na rua Harry Wruck. O suspeito estava agressivo e em estado alterado e a população tentava contê-lo.

Os agentes tentaram abordar verbalmente o homem, mas foram ignorados. Devido ao risco às pessoas presentes e ao próprio suspeito, os policiais o imobilizaram e o colocaram no compartimento de presos da viatura policial até a chegada do SAMU.

De acordo com a PM, enquanto aguardavam a chegada da ambulância, os policiais coletaram relatos dos presentes. Dois homens, um de 35 anos e outro de 47, contaram que foram agredidos pelo homem em surto psicótico. Uma da vítimas contou que o agressor, que vestia bermuda jeans e estava sem camisa e com uma faca na mão, tentava golpear as pessoas na rua Fritz Koegler. E que ao tentar impedir um ataque a um senhor, foi ferido superficialmente no braço esquerdo.

Já a outra vítima relatou que estava em um bar na rua Harry Wruck, quando o agressor bateu com a faca na mesa e tentou atacar as pessoas na rua. Ao tentar contê-lo, ele acabou machucando o joelho.

Após colher o depoimento das testemunhas, a polícia tentou conversar com o suspeito, mas ele ainda estava bastante alterado e respondia de forma desconexa.

Segundo a PM, outras viaturas chegaram ao local e com o objetivo de aguardar o SAMU, que ainda não havia chegado ao local e manter distância da população que se aglomerava na cena, eles decidiram levar a viatura para outra localidade. Eles estacionaram na rua principal (Frtiz Koegler) e aguardaram a ambulância. No entanto, em determinado momento os policiais constataram que o homem em surto havia perdido a consciência dentro da viatura.

Ele iniciaram o procedimento de RCP (Ressuscitação Cardiopulmonar) e acionaram o SAMU novamente. No entanto, apesar das tentativas de reanimá-lo, o homem morreu no local.

A PM acionou a Polícia Científica para recolher o corpo e tentaram localizar os familiares do homem, que segundo testemunhas residia ali perto. Mas nenhum parente foi encontrado.

Com o homem foi encontrada uma carteira contendo R$ 17,30 e documentos, que foram entregues a Polícia Científica para reconhecimento. Na carteira também foi encontrado um pacote com substância análoga à cocaína. O celular, a camisa e a faca do agressor também foram recolhidos.

Ainda de acordo com a PM, durante o surto, o homem danificou a viatura policial com chutes.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.