Segurança Compartilhar
Preso

Homem é preso com 6,2 kg de maconha e 1,9 kg de cocaína em Blumenau

Segundo a Polícia Militar, ele tinha um mandado de prisão em aberto

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem: Polícia Militar
Imagem: Polícia Militar

Na manhã desta quinta-feira (10), um homem de 33 anos, que já tinha passagens pela polícia por posse de drogas, tentativa de homicídio, tráfico de drogas e posse ilegal de arma, foi preso em Ponta Aguda, na cidade de Blumenau.

Segundo a Polícia Militar, ele tinha um mandado de prisão em aberto e foi encontrado em sua casa com drogas e outros materiais ilegais.

A polícia apreendeu 6,2 quilos de maconha, 1,9 quilo de cocaína, R$ 22.289,00 em dinheiro, duas munições calibre 9mm, 10 embalagens com cocaína misturada com acetona (que ele alegou ser para purificar a droga), além de diversos itens para fracionar entorpecentes e duas carteiras de motorista falsas com sua foto.

Leia também

Veículo roubado: ladrão em alta velocidade quase causa acidente em Capinzal

Na manhã de quinta-feira (10), em Capinzal, um homem foi preso após roubar um veículo e dirigir de forma perigosa. Por volta das 8h30, a polícia militar recebeu informações sobre o roubo de um Fiat Palio branco na estrada velha em direção à Cidade Alta. O autor do roubo havia ameaçado as vítimas e estava armado, mas não se sabia com que tipo de arma.

Durante a patrulha, a polícia encontrou o carro e viu o homem dirigindo. Ele jogou o veículo contra a viatura policial, desobedecendo à ordem de parada, mesmo com as luzes e sirenes ligadas. O veículo seguiu em alta velocidade, quase atropelando uma mulher que estava atravessando a rua.

Após o trevo de acesso a Piratuba, em Santa Catarina, ele quase colidiu com máquinas em uma obra e quase atropelou um dos trabalhadores. Para impedir a condução perigosa, a polícia disparou tiros. O carro só parou quando um dos pneus furou.

Ao sair do carro, o homem não obedeceu às ordens da polícia, e foi necessário usar força para prendê-lo. Ele foi informado sobre seus direitos e, ao verificar no sistema, descobriu-se que ele tinha um mandado de prisão ativo por furto qualificado. Ele confessou esse crime e disse que havia jogado os objetos furtados em um mato próximo.

O autor apresentava algumas escoriações leves, que alegou serem da entrada em uma loja na madrugada, mas dispensou atendimento médico. O veículo foi recolhido para o pátio da polícia e, após a documentação do caso, o homem foi levado para a delegacia de Joaçaba.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.