Homem é preso após atacar pedestre com faca em SC
O autor foi detido e levado à Delegacia Regional
• Atualizado
Um homem foi preso nesta sexta-feira (8), após esfaquear um pedestre sem motivo aparente em Pouso Redondo, Santa Catarina. O crime ocorreu por volta das 13h, no bairro Progresso, de acordo com a Polícia Militar (PM).
A PM informou que o suspeito caminhava pela rua quando abordou a vítima e a esfaqueou de forma inesperada. A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital, onde permanece internada em estado grave.
O autor foi detido e levado à Delegacia Regional. A polícia segue investigando o caso.
Tentativa de homicídio
No Brasil, a tentativa de homicídio é regida pelo Código Penal Brasileiro, especificamente pelo artigo 121. O artigo estabelece que a pena aplicada ao crime de tentativa de homicídio varia entre 6 e 20 anos de reclusão.
Além disso, a legislação considera outros fatores, como o comportamento do acusado, para determinar outras possíveis reduções na pena. Os elementos constitutivos desse crime incluem:
- Dolo: intenção de matar a vítima;
- Ação: atos pelos quais o agente tenta efetivar a conduta;
- Resultado: o resultado, no caso da tentativa, não ocorre. Ou seja, a vítima não morre;
- Nexo causal: relação entre a ação do agente e a lesão produzida ou o resultado que ele pretendia causar.
Leia também
Homem que estrangulou e matou cuidadora de idosos conta detalhes do crime
O homem que confessou ter matado e estrangulado a cuidadora de idosos Cintia Ribeiro Barbosa contou detalhes de como foi o crime. Em depoimento, Marcelo Junior Bastos Santos disse que estrangulou a vítima duas vezes depois que ela negou um beijo a ele.
Além disso, falou que ainda utilizou uma fita crepe para enforcá-la e amarrá-la. O crime ocorreu na última segunda-feira (04) no Setor Cidade Jardim, em Goiânia, Goiás. No interrogatório, Marcelo disse que Cintia chegou atrasada ao trabalho e que, antes de entrar no emprego, eles fumaram um cigarro juntos.
Depois disso, foram ao quarto onde ele havia dormido. O homem contou ainda que tentou beijar Cintia, que recusou, deu um tapa em seu rosto, e disse que estava casada. Com raiva e sob efeito do uso de cocaína, Marcelo a enforcou.
Ele achou que a cuidadora de idosos já havia morrido e saiu do quarto. Quando Cintia retomou a consciência, tentou fugir, mas foi novamente estrangulada por um novo mata-leão. O corpo dela foi localizado ainda com as fitas na terça-feira (05), ao lado da residência onde a vítima trabalhava.
Com informações de portal Terra
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO