Homem é alvo de operação em SC por ameaças a ex-namorada de foragido da Interpol
De acordo com as apurações, os crimes tinham como objetivo principal atentar contra a vida da ex-companheira
• Atualizado

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, cumpriu nesta terça-feira (11) dois mandados de busca contra um homem suspeito de ameaçar de morte uma mulher e seus familiares através de uma rede social.
A investigação começou após o CyberGAECO e a DIC identificarem o autor das mensagens criminosas, que eram dirigidas à ex-namorada de um homem foragido e que estava na lista de difusão vermelha da Interpol. O ex-namorado da vítima é estudante de cibersegurança e investigado por homicídio e tentativa de homicídio ocorridos em 20 de fevereiro, em Balneário Camboriú. De acordo com as apurações, os crimes tinham como objetivo principal atentar contra a vida da ex-companheira.
O suspeito foi capturado no dia 28 de fevereiro ao tentar atravessar a fronteira da Bolívia com o Peru. Após a prisão, novas ameaças foram enviadas à ex-namorada e sua família, mencionando até mesmo o endereço atual da vítima.
A equipe do CyberGAECO identificou que o autor das novas mensagens não tinha vínculo com o homem preso. Durante o cumprimento dos mandados, o celular do suspeito foi apreendido, e a investigação entra agora na fase final, com a análise do material recolhido.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO