Homem dispara contra vizinho durante discussão sobre construção de muro
Até o momento, o autor do disparo ainda não foi localizado
• Atualizado
Após uma discussão sobre a construção de um muro, um homem disparou contra seu vizinho de 49 anos, atingindo-o na região abdominal, nesta terça-feira (01), em Chapecó, na Rua Leopoldo Sander.
A vítima foi socorrida e passou por cirurgia no Hospital Regional do Oeste, mas não sobreviveu aos ferimentos.
Uma equipe do Departamento de Investigações Criminais iniciou a investigação, inicialmente tratada como tentativa de homicídio. Um inquérito policial foi aberto, o autor foi identificado e testemunhas foram ouvidas.
Até o momento, o autor do disparo ainda não foi localizado.
Leia também
Idosa de 80 anos é morta por pit-bull que ajudava a cuidar
Uma idosa de 80 anos morreu no quintal de casa após ser atacada por um cão da raça pit-bull. O caso ocorreu por volta das 8h desta terça-feira (1º), no Grajaú, zona sul da capital paulista. As informações são do Metrópoles.
O tutor do cão alegou que cuidava do animal desde que ele era filhote e que tomava as medidas necessárias para a guarda. De acordo com o tutor, no momento do ataque, o cachorro estava preso, entretanto, ele conseguiu se soltar a atacou a vítima, que foi identificada como Inez Francisca da Silva.
O tutor informou que a idosa havia se responsabilizado pelos cuidados diários do cachorro, dando-lhe água e comida, além de manter o ambiente limpo. Segundo informações do Metrópoles, o quintal era de uso compartilhado entre os vizinhos.
Além disso, de acordo com o homem, a vítima afirmava “não gostar da raça pitbull”. Por esse motivo, conforme o tutor, “por vezes ela era agressiva com o animal”, o que, ainda conforme o depoimento, “poderia ter motivado o ataque”.
Diante dos fatos, os policiais militares se descolaram até a residência e encontraram Inês inconsciente, com ferimentos na região do pescoço. O cachorro também estava no quintal, agitado. A morte da idosa foi constatada ainda no local por uma médica socorrista. O caso foi registrado como morte suspeita e segue sendo investigado pela Polícia Civil.
*Com informações do Metrópoles
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO