Homem ateia fogo na casa da ex-companheira, descumpre medida protetiva e é preso em Joinville
A vítima solicitou uma medida protetiva de urgência, no entanto, o suspeito desrespeitou a medida enviando mensagens no início de fevereiro
• Atualizado
Nesta terça-feira (20), a Polícia Civil prendeu um homem, de 41 anos, suspeito de atear fogo na casa da ex-companheira em Joinville. O crime ocorreu em janeiro deste ano, no bairro Vila Nova.
O caso começou a ser investigado quando, em janeiro, uma mulher teve sua residência de 62 m² incendiada. Ela e os filhos não estavam no local no momento do crime. Segundo a Polícia Científica, a principal suspeita era de que o incêndio havia sido causado por ação humana, sendo descartado acidente.
Novas evidências
Inicialmente, a principal prova era um vídeo de câmera de segurança que mostrava um homem de capuz se aproximando da residência momentos antes do incêndio. Após diligências, a equipe de investigações da DPCAMI constatou que o ex-companheiro da vítima, que morava em São Francisco do Sul, estava em Joinville no momento do crime.
Ainda de acordo com a polícia, o homem teria contado com a ajuda de um comparsa, também conhecido da mulher, que além de fornecer o veículo usado no crime, auxiliou na fuga do suspeito.
Leia Mais
Depois do crime, o ex-companheiro ainda tentou se reaproximar da mulher, utilizando a desculpa de que ela estava sem casa. Dessa forma, a vítima solicitou uma medida protetiva de urgência, que foi concedida pelo judiciário. No entanto, o suspeito desrespeitou a medida enviando mensagens para a mulher no início de fevereiro.
A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito e pelo cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do possível comparsa. Diante dos fatos, o suspeito de atear fogo na casa da ex-companheira foi preso no bairro Ubatuba, em São Francisco do Sul. Além disso, também foi cumprido mandado de busca e apreensão no bairro Morro do Meio, em Joinville.
*Escrito sob supervisão de Giovanna Pacheco
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO