Segurança Compartilhar
Investigação

Funcionária é suspeita de furtar R$ 300 mil de detentos em Chapecó

A funcionária foi presa preventivamente.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem ilustrativa | Foto: reprodução/internet
Imagem ilustrativa | Foto: reprodução/internet

Uma funcionária temporária de um estabelecimento prisional de Chapecó é suspeita de furtar mais de 300 mil do pecúlio de detentos. A Polícia Civil, por meio da 3ª DP de Chapecó, concluiu nesta semana o inquérito policial que investigava a conduta da funcionária.

De acordo com o apurado, verificaram-se indícios consistentes de que a funcionária estava se valendo das facilidades proporcionadas pela sua função. A mulher, de 50 anos, confessou ter furtado e gastado o montante de R$ 308.675,46. “As subtrações ocorreram em diversas ocasiões ao longo dos últimos três ou quatro anos”, informou o delegado Adilson Bressan.

O crime foi descoberto após a Polícia Penal verificar a falta do valor durante uma auditoria da direção do estabelecimento prisional e realizar denúncia para a Polícia Civil. Durante a apuração, houve representação pela prisão preventiva da suspeita, medida que foi deferida e o mandado cumprido com apoio da Guarda Municipal. Outras medidas cautelares também foram deferidas pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público.

Embora o inquérito tenha sido remetido ao Judiciário e ao Ministério Público, em razão do prazo, já que a suspeita está presa preventivamente, diligências ainda são realizadas para tentar reaver, ao menos, parte do valor.

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.