Segurança
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Segurança Compartilhar
Internacional

Foragido do Paraguai procurado pela Interpol é preso em Balneário Camboriú

O homem teria participação ativa nas operações de tráfico de drogas

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Foragido do Paraguai procurado pela Interpol é preso em Balneário Camboriú
Foto: Polícia Civil / Divulgação

Um foragido da Justiça do Paraguai que estava escondido em Santa Catarina foi capturando em Balneário Camboriú durante uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Santa Catarina e a Polícia Federal. Ele foi preso em uma casa na região central do município do litoral Norte catarinense, na manhã desta quarta-feira (23).

O nome dele constava na difusão vermelha da lista de procurados pela Interpol. O homem, que tem nacionalidade paraguaia, teria participação ativa nas operações de tráfico de drogas, bem como na aquisição de bens móveis e imóveis como também haveria criado empresa para dissimular dinheiro do tráfico de drogas no Paraguai.

O homem seria ligado a um cartel de drogas no Paraguai. Foto: Polícia Civil / Divulgação

O alvo seria ligado a um cartel de drogas no Paraguai e estaria foragido há nove anos por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.

Após o monitoramento do foragido em Balneário Camboriú, houve um trâmite pelas Polícias Civil e Federal junto às autoridades da Justiça brasileira de solicitação de mandado judicial expedido pelo Brasil para fins da captura e busca e apreensão no local, o que foi deferido.

A operação contou com policiais civis da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), da Diretoria de Inteligêcia e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE).

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais