Foragido por roubo e sequestro é preso em Florianópolis
O crime ocorreu em 2021, na cidade de Senador Guiomard, no Acre
• Atualizado
Um homem foragido por roubo a residência e sequestro de uma menor de idade foi preso em Florianópolis na segunda-feira (17). O crime ocorreu em 2021, na cidade de Senador Guiomard, no Acre. Durante o assalto, o homem e seus colegas ameaçaram as vítimas com armas de fogo, roubaram bens, agrediram uma pessoa com socos e chutes e efetuaram um disparo que atingiu de raspão o braço de outra vítima.
Os criminosos também sequestraram uma vítima menor de idade, mantendo-a em cativeiro até o dia seguinte para garantir a fuga. O homem foi condenado a 11 anos e 8 meses de prisão.
A prisão foi realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas (DECAP) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC). A operação contou com o apoio da Delegacia Geral de Polícia Civil de Senador Guiomard, que forneceu informações essenciais para localizar o foragido.
Após uma série de investigações e trocas de informações entre as polícias do Acre e de Santa Catarina, o foragido foi identificado e preso.
Leia também
Polícia investiga tentativa de homicídio em Blumenau
Uma ocorrência de tentativa de homicídio mobilizou a Polícia Militar no bairro Vorstadt, em Blumenau, na tarde desta terça-feira (19). Um homem de 52 anos foi encontrado ferido no abdômen, relatando ter sido esfaqueado enquanto tentava apaziguar uma discussão.
Segundo o relato da vítima, um homem, identificado como seu vizinho, de 34 anos, teria iniciado uma briga, que resultou na agressão com facão. A vítima recebeu atendimento do Samu e foi encaminhada ao hospital, onde permanece internada.
O suspeito apresentou uma versão diferente. Ele afirmou que estava descansando em um colchão quando o homem de 52 anos teria avançado contra ele, armado com um facão. Alegou ainda que, durante a luta corporal, o ferimento no abdômen do vizinho foi acidental.
Apesar das buscas realizadas no local, o facão utilizado não foi encontrado. O homem de 34 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para esclarecimentos, enquanto as autoridades seguem investigando o caso.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO