Segurança Compartilhar
Condenação

Filho que esfaqueou pai até a morte é condenado a 28 anos de prisão em SC

O réu já havia sido julgado em 2017 por ter tirado a vida de sua mãe

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem: Ilustrativa
Imagem: Ilustrativa

Um homem foi condenado a 28 anos de prisão em regime fechado por homicídio qualificado, que envolveu o uso de um recurso que dificultou a defesa da vítima. O crime, que resultou na morte de seu próprio pai, um idoso de 71 anos, ocorreu em 2022, no bairro Aventureiro, em Joinville.

Filho que esfaqueou pai até a morte é condenado

De acordo com a descrição da ação penal apresentada pela 23ª Promotoria de Justiça da Comarca de Joinville, o acusado atacou seu pai de surpresa e o esfaqueou até a morte, impedindo qualquer possibilidade de defesa por parte da vítima.

“A defesa, durante os debates, sustentou duas teses. A primeira foi a da negativa de autoria e a segunda a da inimputabilidade do acusado, que se caracteriza pela não compreensão da ilicitude de sua conduta, em razão de doença ou mal desenvolvimento mental, sendo ambas as teses afastadas pelos jurados”, afirmou o Promotor de Justiça Marcelo Sebastião Netto de Campos, titular da 23ª Promotoria de Justiça de Joinville.

O réu já havia sido julgado em 2017 por ter tirado a vida de sua mãe, mas foi absolvido por clemência em 2019 na Comarca de Curitiba.

Leia também

Mulher é morta pelo ex-marido um dia antes do seu aniversário

Na véspera de seu aniversário, uma mulher de 35 anos foi assassinada pelo ex-marido. O crime ocorreu na madrugada da quinta-feira (22), no bairro Parque Santa Teresa, em Jandira, São Paulo.

A vítima foi identificada como Maria Aparecida Alves da Silva. Segundo informações do portal UOL, ela foi esfaqueada pelo ex-companheiro. Câmeras de segurança da região registraram o crime e mostram o momento em que o suspeito, identificado como Edson Silva de Souza, de 38 anos, abordou a vítima no momento em que ela chegava em casa acompanhada pelo filho.

O ex-marido abordou ela de forma agressiva na frente do filho, que se desesperou ao presenciar as agressões. O homem agrediu a ex-esposa com socos, tapas e a derrubou no chão. Nesse momento, o filho tentou intervir para salvar a mãe, sem sucesso e correu para pedir ajuda. Ao voltar ele encontrou a mãe ferida e ensanguentada.

A vítima foi socorrida e levada ao Pronto-Socorro dos Camargos, em Barueri, mas não resistiu e morreu. Maria Aparecida e Edson estavam juntos há cerca de 10 anos e tinham três filhos. Eles se conheceram em um presídio, quando a mulher ia visitar o irmão que estava detido no mesmo lugar que Edson, segundo informações da Polícia Civil de São Paulo.

Maria Aparecida era constantemente vítima de violência doméstica por parte do homem. Ainda conforme a polícia, ela colocou um ponto final no relacionamento em fevereiro deste ano, mas ele não aceitava o término e passou a ameaça-la até chegar na violência que resultou a morte da mulher.

Caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher de Barueri. O ex-marido foi preso e vai responder pelo crime de feminicídio. Ele já tem antecedentes por homicídio e tráfico de drogas.

A mulher que foi morta pelo ex-marido faria 36 anos nesta sexta-feira (23).

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.