Explosão em fábrica farmacêutica deixa 15 pessoas mortas
Além disso, 40 pessoas ficaram feridas
• Atualizado
Uma explosão causou um incêndio em uma fábrica farmacêutica no sul da Índia. Conforme o SBT News, cerca de 15 pessoas morreram e 40 ficaram feridas. A informação foi confirmada pela polícia local nesta quinta-feira (22).
O acidente ocorreu na fábrica da Escientia Company, no distrito de Anakapalle, no sul do país. Conforme o policial M. Deepika, os feridos foram hospitalizados, e alguns estão em estado grave.
Autoridades suspeitam que a explosão tenha sido causada por um problema elétrico na usina. O governo estadual disse que pediu uma investigação para apurar as causas do acidente.
A Escientia Company opera há 5 anos e é uma fabrica de produtos químicos intermediários e ingredientes farmacêuticos ativos. Cerca de 380 funcionários trabalham no local em dois turnos.
Anakapalle é uma cidade adjacente à portuária de Visakhapatnam, uma área altamente industrializada com muitos vazamentos químicos perigosos.
No maior acidente industrial da região, 22 pessoas morreram em uma explosão na refinaria da Hindustan Petroleum Corporation em Visakhapatnam. O caso ocorreu em 1997.
Com informações de SBT News
Leia Mais
Leia também:
Corpo é encontrado em rio de SC com mãos e pés amarrados
Na manhã desta quarta-feira (21), o corpo de um homem foi encontrado mãos e pés amarrados e envolto em plástico em um rio em Capivari de Baixo. A descoberta ocorreu por volta das 7h20, no bairro Santo André.
Corpo é encontrado em rio de SC com mãos e pés amarrados
O Corpo de Bombeiros de Tubarão foi acionado após um pescador avistar o corpo boiando em direção à margem do rio na área conhecida como “Correnteza/Água Quente”, próximo à ponte do trilho. Ao chegar ao local, a equipe confirmou que se tratava de um homem.
O corpo foi resgatado e encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP). A Polícia Militar (PM), a Polícia Civil (PC) e o Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para assumir a responsabilidade pela ocorrência.
A vítima, que ainda não foi identificada, apresentava hematomas pelo corpo, com mãos e pés amarrados. A motivação para o crime é desconhecida e as investigações continuam.
*Com informações do Portal Litoral Sul
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO