Segurança Compartilhar
Atenção

Identificado adolescente de 17 anos que morreu após parada cardíaca em academia de Florianópolis

O caso ocorreu na tarde desta quarta-feira (21)

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

O adolescente de 17 anos que morreu após parada cardíaca em uma academia na Barra da Lagoa, em Florianópolis, na tarde desta quarta-feira (21), por volta das 18h24, foi identificado como Davi Fabiano Felicio.

Adolescente de 17 anos que morreu após parada cardíaca em uma academia. Foto: Reprodução/Instagram

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, moradores foram até o quartel para informar que o jovem estava inconsciente em uma academia próxima. Ao chegarem no local, os bombeiros encontraram o adolescente deitado no chão, sem batimentos cardíacos.

A equipe iniciou as manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP). Pouco depois, a equipe da ambulância (ASU) chegou e utilizou um desfibrilador externo automático para tentar reiniciar o coração do jovem.

Em seguida, a unidade avançada do SAMU também chegou ao local. Apesar dos esforços das equipes de emergência para reverter a parada cardiorrespiratória, não foi possível salvar o jovem. O óbito foi confirmado às 19h02.

Em nota, a academia comunicou: “Em respeito a família de Davi Castro, não teremos mais atendimento neste semana. Segunda-feira retornaremos nossas atividades”.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A escola de Ensino Médio Acácio Garibaldi, onde Davi estudava, lamentou a morte do adolescente: “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do aluno Davi Fabiano Felicio. Aos familiares: não conseguimos mensurar a sua dor, recebam nossos abraços afetuosos nessa hora tão difícil. Descanse em paz Davi, sua estrela brilhou aqui na Acácio”.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Homem em tratamento de câncer sofre parada cardíaca e é socorrido pelos bombeiros em SC

Durante a tarde deste domingo (18), uma situação de emergência foi registrada em Passo de Torres. Por volta das 15h21, na Rodovia SC 450, no bairro Paraíso, um homem de 63 anos foi transportado por familiares em um veículo próprio até o quartel do Corpo de Bombeiros Militar.

No banco traseiro do carro, a vítima estava inconsciente e sem sinais vitais. Imediatamente, a equipe dos bombeiros iniciou o protocolo de reanimação cardiopulmonar (RCP). O paciente recebeu os primeiros socorros necessários e foi transportado ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres, no Rio Grande do Sul.

Homem em tratamento de câncer

O homem estava em tratamento de câncer na garganta e utilizava traqueostomia e sonda nasogástrica. No hospital, ele foi submetido a atendimento urgente e conseguiu recuperar os sinais vitais.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.