Segurança Compartilhar
Número pode aumentar

Explosão de caminhão de gasolina deixa pelo menos 90 mortos no Haiti

Impacto do incidente foi agravado porque moradores armazenavam combustíveis em casa diante de escassez; caso foi registrado no Haiti

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Mais de 50 pessoas ficaram feridas e permanecem hospitalizadas | Foto: Reprodução
Mais de 50 pessoas ficaram feridas e permanecem hospitalizadas | Foto: Reprodução

O número de mortos na explosão de um caminhão de combustível no Haiti subiu para 90 nesta terça-feira (21), segundo novo balanço da Câmara de Cap-Haitien. O incidente foi registrado no último dia 13, após o veículo perder o controle e capotar depois que o motorista tentou desviar de uma motocicleta.

“Atualmente, o número de mortos é de 90”, informou o vice-presidente da Câmara da cidade, Patrick Almonor, para a agência de notícias France-Presse. Apesar do relato, Almonor afirmou que o número continua sendo “parcial”, já que ainda há muitas pessoas em estado crítico de queimaduras que permanecem hospitalizadas.

A explosão, que teve o impacto agravado devido ao armazenamento de combustível em residências próximas, queimou várias fachadas de casas e lojas, além de destruir carros e motocicletas nas ruas. Muitos moradores também tentaram perfurar o tanque do caminhão com martelos para encher garrafas e galões por conta da escassez de combustível no país. Mais de 50 pessoas ficaram feridas.

O primeiro-ministro Ariel Henry visitou o principal hospital de Cap-Haitien um dia depois para se encontrar com as vítimas e prometeu liberar fundos do governo em resposta à tragédia. O incidente também resultou no decreto de luto nacional de três dias.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.