“Eu rezei muito”, conta ciclista que ficou encurralada em linha de trem no Sul de SC
Enquanto o trem passava, a ciclista precisou se apertar entre um espaço estreito entre os vagões e um muro de pedras
• Atualizado
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Alerta: Os perigos de transitar em linhas de trem
Como o índice de ocorrências com trens é menor do que os rodoviários, muitas pessoas não respeitam o Pare, Olhe e Escute da sinalização ferroviária. Muitas pessoas pedalam, andam, fazem fotos sobre os trilhos. O volume de imprudências no Brasil, tem crescido e muito. As concessionárias investem em campanhas de segurança, porque uma ocorrência ferroviária pode ser fatal.
A Ferrovia Tereza Cristina, em 2020, registrou nove ocorrências ferroviárias, sendo oito colisões, todas resultado de imprudência do condutor rodoviário. Um atropelamento, também causado pela imprudência por invasão da faixa de segurança. Ainda em 2020, centenas de ocorrências foram evitadas pela equipe da Ferrovia.
O primeiro trimestre de 2021 já contabiliza seis ocorrências ferroviárias, sendo cinco colisões e um atropelamento. Até abril, dezenas de imprudências também foram evitadas.
Em 08 de março a concessionária registrou um atropelamento no km 04+600, em Morro da Fumaça, somente com ferimentos leves. E, em 09 de março uma colisão com um ciclista no km 085+900 em Esplanada.
Resultado de duas pessoas que estavam em local inseguro durante a passagem do trem. A FTC possuí inúmeros sistemas de segurança e sinalização, sinais luminosos e sonoros, inclusive o apito da locomotiva que possuí uma intensidade controlada por NBR e Denatran, na qual torna o apito do trem perceptível em uma grande distância, alertando as pessoas sobre a passagem do trem, mas infelizmente ainda há pessoas que se colocam em risco.
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